Parece que novas minas continuam sendo descobertas... Mas essa mina não é tão grande e todos os anões terão que correr para tirar o máximo proveito dela em apenas um dia! A aposta continua a mesma: Todos devem explorar a mina e vender na cidade os Cristais minerados ao fim do dia. O anão que conseguir juntar mais dinheiro terá a mina todinha só para ele. Prontos para mais este desafio?
O jogo é dividido em seis rodadas. Na sua vez, cada jogador deve:
1. Minere um cristal:
O jogador tira um cristal da sacola e o coloca em seu carrinho.
Se o cristal minerado for um cristal instável, o jogador recebe uma
marcador de rerrolagem. Não há limite para o número de fichas de rerrolagem que um jogador pode ter.
2. Jogue os dados:
Cada jogador tem até três jogadas de dados por turno. No primeiro, todos os 5 dados devem ser lançados. No segundo e terceiro, eles podem rolar novamente quantos dados quiserem. Se tiver um marcador de rerrolagem, o jogador pode descartá-lo para realizar uma nova rolagem extra.
3. Execute ações:
De acordo com o resultado do dado o jogador poderá realizar uma ou mais ações. Quanto mais faces da mesma ação estiverem disponíveis, mais eficiente será essa ação. As ações permitem que o jogador extraia mais cristais, roube cristais, armazene cristais no baú ou transfira cristais instáveis para os oponentes.
Ao final do jogo todos recebem pontos de acordo com o valor dos cristais que possuem, tendo direito a pontos de bônus por coletas de cristais iguais. Cada cristal instável penalizará seu dono com 3 pontos a menos e o jogador com menos cristais no baú perde 5 pontos.